quinta-feira, 25 de outubro de 2012

The Five W's of Life

Estou de volta, depois de muito tempo sem escrever aqui estou eu de novo...
Muita coisa aconteceu desde então... Coisas interessantes? Não... A minha vida é uma seca secante.
Hoje vou escrever por tópicos, e o método que vou usar é : os cinco "W's" da vida.
1º"W": Who (quem) : Quem eu sou (?). Acho que tal como muitas pessoas (estúpidas como eu) eu sou aquele tipo de pessoa que muda para agradar aos outros. Sabem aquelas pessoas que sofrem de dupla personalidade? Bem eu já tenho mais que 5 personalidades diferentes (nem me vou dar ao trabalho de contar), e tenho de pôr um fim nisto. Eu tenho de ser a pessoa que realmente sou e não tenho de ser o que os outros querem que eu seja. Vai ser difícil mas apartir de agora vou tentar ser apenas uma pessoa. eu mesma. E quem não gostar não faz falta.
2º"W": What (o quê): O que o futuro esconde ninguém sabe por isso tenho de saber arriscar. Por vezes vou falhar. Mas não devo ter medo de tentar. É com os erros que se aprende. Pelo menos quando errar uma vez já sei o que não devo fazer para que esse erro volte a acontecer.
3º"W": When" (quando): Quando a vida me empurrar para baixo tenho de empurrar de volta, mas para cima. Ou seja, não posso desistir perante as adversidades. Claro que é mais fácil desistir mas o caminho mais fácil muitas vezes não leva a lado nenhum.
4º"W": Where (onde):  Onde eu tiver poder de escolha devo usá-lo. Não importa se a escolha é a certa ou a errada, desde que não me arrependa.
5º"W": Why (porquê) : O porquê das coisas acontecerem é sempre incerto, não devo perder muito tempo a pensar no que aconteceu, porque aconteceu, no que podia ter acontecido...simplesmente devo seguir em frente. Mas não posso esquecer-me de aprender com o que aconteceu.

Isto tudo (mais parece uma lista de exigências do Ano Novo) só para dizer que tenho estudado que me farto (tenho muitas horas de sono para repôr) e mesmo assim os resultados não têm sido os pretendidos (especialmente para os meus pais...), e isso anda a desmotivar-me imenso e a prejudicar o meu aproveitamento nas aulas... ):
Mas nem tudo é mau... (há que ver o lado positivo) ...Acho que posso estar a começar um novo "romance". Amizade colorida, é o melhor termo... Mas mesmo assim os estudos não são para ser postos de parte! Por isso há que ganhar de novo a motivação! Seguindo os 5 "W"!


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tired and Uninspired

E então eu não voltei a ser a miúda gótica... Percebam que tudo o que escrevo aqui são desabafos da boca pra fora e acontece que voltar a ser a "gótica" seria um recuo para mim e neste momento tenho é de seguir em frente, por isso ignorem o que eu digo. Eu sou estúpida.
Na verdade não tenho muito a dizer hoje. A minha vida está na mesma como a lesma. E já que o meu fim-de-semana tecnicamente já começou a última de que quero falar são amores confusos e escola. Sim porque espera-me um fim-de-semana com muito estudo e bem...quanto aos amores, eles não são propriamente algo que eu possa arrumar a um canto e ir buscar quando me apetecer. Eles simplesmente "perseguem-me". Torturam-me o cérebro que por acaso está muito cansado! Daqui a nada devo ir dormir...mas não antes de acabar de ver os últimos episódios de PLL!
O tema de hoje são os amigos. Sabem aquele amigo que muitas vezes nos parece estar mal mas quando perguntamos o que se passa eles fingem sempre que estão bem?! Muito bem. Eu tenho muitos desses. Mas há uma em especial que sei que muitas vezes sofre por dentro e não é capaz de partilhar porque lhe é difícil mostrar que tem um lado fraco. Todos temos um lado fraco! Somos humanos! Não somos perfeitos. Não estamos bem 24h seguidas. Temos direito ao nosso momento de choradeira e de querer correr para os braços da nossa mãe, ou para a nossa cama... É muito pior guardar as mágoas e tristezas por dentro, acumulando-as, do que admitir que se é humano!
Depois da choradeira merecemos rir. Mas primeiro temos mesmo de chorar para tirar tudo cá para fora.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

My Damn Roots

Se fosse comentar todos os dias aqui com uma mensagem no blog como me sinto isto estaria uma enorme confusão! A minha vida agora tem rodado principalmente à volta do estúpido que nem merece que escreva aqui o seu nome e dos estudos.
Pois bem quanto ao estúpido vou (tentar) ser muito breve. Sexta-feira: ÓDIO! Sábado: HAPPY! Domingo: Indiferente mas pensativa. Segunda-feira: ÓDIO TOTAL!
Para esclarecer melhor esta tremenda confusão a cena é que sexta estava tudo bem, ou melhor, na doidice e confusão habituais... Tive uma entrega de prémios horrível. A que eu nem queria ir. (Explico no segundo tema da conversa) Bem, nesse dia tinha muito tempo de sobra e como o "estúpido" disse que eu podia ir à casa dele sempre que quisesse decidi ir. Claro que havia uma condição. Tinha de o avisar por mensagem primeiro. Acontece que esperei. Esperei. E esperei. E esperei mais um pouco e... Nada! Não houve resposta. Considerei este silêncio numa espécie de "Não quero que me venhas chatear cá a casa. Baza da minha vida.". Dramática como sempre...
Bem. Óbvio que fiquei chateada. Pela entrega de prémios e por ele...
Sábado ao acordar vi uma mensagem no meu telemóvel. Deduzi que como era habitual ou era a minha melhor amiga ou então era a vodafone que gosta muito de me mandar mensagens fofas sobre tarifários... Mas não. Mesmo no momento em que não esperei que fosse ele. Mesmo na altura em que a última coisa que me podia passar pela cabeça era ele... ERA ELE! E BUM! A minha mente ficou logo cheia de pensamentos sobre ele... Ainda por cima mandou uma mensagem a pedir desculpa por não ter visto a mensagem. Sim pois.... Sabes, "estúpido", eu sou o Pai Natal!
Bom. Continuando. Fingi que o que dizia na mensagem era verdade e continuei "feliz" da vida. Domingo foi normal. Segunda foi a catástrofe total! Um colapso brutal! Quando me preparava para "as companhias de segunda-feira". Tradução: acompanhar o estúpido a casa. Vi que ele já tinha companhia. Feminina... E ele viu-me. E ele não me falou. E lá fui eu. Sozinha. Parva. Ao sol. Abandonada e destroçada. E suada...
E para mais. Uma amiga minha viu-o com duas raparigas a ir para casa. Quando o vi ia só com uma. São como as malditas bactérias. Num minuto existe uma, noutro minuto já se multiplicaram!
O outro tema também não é muito animador. Lembram-se de ter mencionado a entrega de prémios?! Pois bem. Estava a "famelga" (=família) toda orgulhosa de eu ir receber um prémio da melhor aluna da turma quando o meu pai todo orgulhoso decidiu que também queria ir. Eu soube logo que ia ser mau. Muito mau. Mau porque primeiro não gosto desses eventos públicos. Segundo porque sabia que ele estava orgulhoso pelas razões erradas! Tipo, o prémio é de "Melhor aluna da turma". Minha turma! Não é da escola nem do país inteiro! E é claro que o senhor "Inteligente" (=meu pai) quando se apercebeu disso e para mais ainda viu o filho de um dos seus arquinimigos a receber um prémio melhor ficou logo todo marafado e parvo comigo. Vejam só quem estava tão orgulhoso ontem! Agora está mais chateado que um boi. E é claro que mesmo que eu tenha tentado explicar-lhe desde o início que não era preciso estar todo orgulhoso e que não era preciso ele ir.... A culpa foi minha de ele ter ido! Pelo menos é o que ele diz . -.-'
Agora ando a estudar tanto que até me doem as pestanas. No sábado estudei até às 04:00h! 04:00h! Para mim é muito...
E isto tudo leva-nos ao terceiro tema do dia. Vou voltar aos meus dias pretos... Explicação: houve uma altura em que eu vestia-me principalmente com a cor preta. Calças pretas. Ténis pretos. Blusa preta. Ah! E ainda usava uma franja de lado (cabelo escuro natural!) a tapar-me metade da cara. Costumavam-me chamar "gótica" muitas vezes. Tanto faz. É uma cor com que me sinto mais confortável. E vou voltar a esses tempos. Rebelde revoltada! Lol.
Tenho de admitir que em parte é uma tentativa de chamar a atenção do estúpido... Na altura em que ele se apaixonou por mim eu era a "gótica". Por isso...Porque não?!
O pior é o calor. Sol e cor preta não combinam.... Mas que se dane... I'm Back Bitches! x)