quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Let It Go And Move On

Na vida temos de aprender a receber, manter, e por fim, deixar ir.
Se por acaso tivermos a sorte de encontrar alguém especial na nossa vida há que tratá-lo bem. A coisa fica feia é quando não sabemos se essa pessoa é mesmo especial ou é mais uma alminha passageira que se aproveita do nosso coração de manteiga.
Esse é um dos meus problemas. Desde sempre que quando na minha vida me cruzo com alguém que me parece "especial" que me entrego totalmente. Alma, cérebro e coração. Mas há quem não aprecie esse gesto. Aliás, há quem se aproveite disso. E por isso aprendi (apesar de às vezes parecer que não) que não devemos nos entregar mas sim deixar que a outra pessoa se entregue. A coisa boa nisto é que se a outra pessoa se entregar mesmo é porque há alguma coisa entre vocês. Amor. Amizade. Alguma coisa. A coisa má é que no final não dá certo. Pelo menos comigo não dá.
Acertei na parte de "receber". Falhei à grande na parte de "manter".
Eu sei que não é desculpa mas quando penso na enorme porcaria que fiz só encontro duas explicações possíveis. A primeira é que não há nada na minha vida que me mostre que o amor valha a pena. A sério. Os meus pais. A minha família. Os meus amigos. As minhas relações passadas. Não há nada que me prove que o amor seja algo duradouro. Pois se não o é não o quero.
Quanto muito acredito na amizade. Agora amor...não me parece...
A segunda explicação possível é que simplesmente sou deficiente mental. Uma estúpida incurável.
E a prova disso é que tive um ótimo rapaz que gostou de mim. Eu gostei dele. Mas...não deu. Não suportava a possibilidade de partir o meu coração de novo. Dói demasiado. E agora é que vem a parte mais estúpida. Parti o coração à mesma. De uma maneira ou outra foi isso que aconteceu. Perdi-o. E agora tenho a certeza que não existe hipótese de tê-lo novamente. Parti-lhe o coração. Parti o meu. E agora vejo-o quase todos os dias. Tento falar-lhe. Mas as palavras não saem. Ou melhor. Nem sequer há palavras. O que é que se pode dizer ao rapaz que se rejeitou estupidamente?! "Olha, desculpa ter-te rejeitado. Enganei-me. Vamos tentar de novo." Se eu tivesse a lata suficiente talvez fosse isso que diria. Ou uma coisa muito parecida. Mas não dá. Não consigo. Cada vez que o vejo vejo um olhar que me diz para me afastar, para não o magoar mais. Apesar dele dizer o contrário sei que só o faz porque tem bom coração. E o que posso mais eu fazer? Não sei como começar de novo. Raios. Nem sei se há maneira de fazê-lo. Tudo o que eu queria é que ele fizesse algo. Algo que provasse que ainda há solução. Que ele ainda me ama...
Mas como nada acontece da parte dele só tenho duas soluções. Continuar a tentar...( Falar-lhe de séculos a séculos. Vê-lo às escondidas. Acompanhá-lo a casa às segundas).... OU posso simplesmente desistir. Deixá-lo ir. Deixá-lo ser feliz. Pois mesmo que ele quisesse ficar comigo não sei se conseguia fazê-lo feliz como merece...
Estou em agonia e em total desespero. Sinto-me perdida.  E tenho mais em que pensar.... Estudos! Mas é ele que me vem à cabeça. Sempre. E dói. Pois ele é inantigível. Pelo menos para mim.
No fundo sei que gostava muito de conseguir desistir. Desejar-lhe a maior das felicidades. Mas a verdade é que ficaria destroçada se ele seguisse em frente. Se é que não o fez já....
E muitas vezes me questiono o que teria acontecido se eu não tivesse estragado tudo. Estariamos juntos? Apaixonados? Ou no final acabaria destroçada à mesma? Pois. Infelizmente esse parece-me o final mais realista.

Sem comentários:

Enviar um comentário