quinta-feira, 6 de setembro de 2012

What Is Good Ends Soon

Faltando apenas 8 dias para o primeiro dia do que ia ser um ano cansativo de escola eu não tinha feito nada do que tinha planeado. No fim do último ano andei desesperada a fazer milhares de contas da média de entrada para a Universidade. Tão desesperada que já nem conseguia pensar nas horas que iria andar a queimar pestanas.
Com a ambição de conseguir 18's e 19's seria boa ideia começar desde logo a estudar nas férias de Verão... Mas para minha defesa tenho de dizer que o Universo esteve contra mim o tempo todo. Primeiro foram as visitas de familiares que pareciam não ter fim. Quando uns iam embora vinham logo outros tomar o seu lugar. E depois disso fui enviada para longe, para um paraíso em que me diziam constantemente que podia descansar e dormir até tarde para recuperar do ano cansativo que tinha tido. E bem... é difícil resistir quando insistem tanto que façamos algo que também não nos custa nada fazer.
Bom, as boas notícias é que descansei e estou pronta para um ano cheio de testes e Exames que me vão destruir as longas noites de bom sono de que tanto gosto. As más são que não estudei nada. Com exepção de umas 5 paginas que fiz de exercícios de Matemática e as 431 páginas que já li do livro dos" Maias" que preciso de acabar até ao final destes 8 dias. São 717 páginas no total. Nada de mais...
Nestes últimos dias contava ter força de vontade suficiente para cumprir os seguintes objetivos: emagrecer alguma coisinha com exercícios; ler os "Maias" , fazer exercícios de Matemática e tratar do acne que parece gostar tanto de mim. Pena que eu não goste dele da mesma maneira...
Porém nenhum destes objetivos foi cumprido. Apesar de ainda ter a ambição de acabar de ler o livro não me parece que consiga cumprir o resto. Depois de ter passado quase um mês no paraíso, a dormir até tarde e fazer quase nada, agora que voltei tudo me parece um enorme esforço... E quem é que consegue ceder à tentação que é a Internet?! Com tantas séries e filmes que podemos ver, ou livros muito mais interessantes para ler online, e com uma caminha fofinha onde podemos nos deitar com o computador ao nosso lado até às tantas da noite para no dia seguinte acordar demasiado tarde para almoçar, é difícil pensar sequer em acordar cedo e estudar...quanto mais fazê-lo.
Muitas vezes as pessoas deixam-se levar pela tentação. Reparem em Adão e Eva. Ela quis a maçã. Não podia comê-la. Mas comeu. Adão avisou-a. E depois ele também comeu uma maldita maçã. A tentação do proibido faz-nos fazer coisas que não deviamos e depois está tudo perdido e não podemos voltar atrás. Pode ser que amanhã seja um novo dia e finalmente me decida a fazer alguma coisa de útil na minha vida...  

Sem comentários:

Enviar um comentário